sábado, 26 de setembro de 2015

Mandala com textura de madeira


Ô boa noite pra quem é de boa noite!!
Vim aqui pra contar voxês como eu pintei essa mandala do livro Feito Criança!

Sem mais delongas, vamos lá!
Suuuuuuuper simples. Vamos começar com a textura de madeira:


Você tá doida, Sacha? Não tem nada aí!!!
Ahá! Tem sim, a textura amadeirada já está aí. Como assim? Gentchy, fácil de mais, só pegar um boleador fino ou uma caneta sem tinta ou, ainda, um palito de unha (embora a ponta dele vá estragar com o uso) e riscar toda a superfície despejada de forma irregular, assim vc cria ranhuras no papel e depois, se joga, pinta da cor que quiser!


Eu faço isso desde a escola e nem sabia que tinha um nome, essa técnica chama-se esgrafíto segundo minha ídola da pintura Rosana Penze!

A Carol e a Gina Pafiadache tem um vídeo top demonstrando como se faz no canal delas do YouTube, recomendo a todos!


Toda a pintura foi feita com lápis de cor, maped, Faber, enfim... O fundo foi feito com nankim preto.

Essa mandala teria outras cores, mas para homenagear um amigo colorista que ama azul, assim eu a fiz, e, como rosa fica liêêêndo com azul, assim ficou!
Alex Martins, essa mandala é sua!

Por último, mas não menos importante, os pontinhos brancos foram feitos com caneta posca branca! E ficou assim:


Espero que tenham gostado é que façam esse efeito lindinho e super fácil nos livros de vocês!!!
Beijos amadeirados!!!




Um comentário:

  1. Your artwork and coloring is amazing.
    I would love to have you be a 'featured artist' on my blog.
    you could answer a few questions for me and share a few examples of your work. if interested please email me to
    ree.ahc@gmail.com
    thanks

    Ria

    ResponderExcluir