quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Polycolor Koh i Noor X Marco Renoir


Olá doçuras!!

Nesse post falarei pra vcs sobre esses dois lindos lápis pra quem ainda tem dúvidas sobre qual dos dois adquirir.
Para começar preciso dizer qual o objetivo real do texto, como tem muita gente cricri na internet, sei que críticas podem surgir e sinceramente, eu não sou obrigada (rsrsrs)!
A resenha sobre os dois consiste em mostrar a quem ainda não conhece bem as diferenças entre os dois, não será um texo chato sobre a composição do lápis e blablabla, isso se acha facilmente na internet, o intuito aqui é mostrar a aplicação e falar das impressões que eu tenho sobre cada um, visto que muitas pessoas me fazem essa pergunta: "renoir ou polycolor".

Bom, ariba ariba ariba!!! Vamos comigo!

Eu tenho os dois, cada lata com 72 cores e do polycolor, tem umas a mais avulsas, ambos são lindos e super pigmentados, com qualquer um dos dois estojos eu sou feliz.


Os dois vem em latas lindas, cada uma com duas bandejas. O polycolor tem a lata um pouco mais simples, a tampa é dessas que vc tira da lata e a arte da tampa é um adesivo grande, em comparação ao renoir, essa é uma desvantagem ,pois tanto a arte da lata quanto ela própria são superiores, esta última tem a tampa presa por dobradiças e a arte é feita na própria lata. As bandejas são de material similar, e mais um ponto pro renoir, ele vem com dois apontadores que à primeira vista parecem ser daqueles suuuuuuuper vagabundinhos, mas quando usados, Ge-zuis!! São maravilhosos, retiram o mínimo possível de madeira do lápis.


Os lápis e o corpo deles em si:
Enquanto que o polycolor é sextavado, renoir, é redondo, isso pra mim não faz diferença alguma, mas não deixa de ser uma informação adicional pra quem prefere um ou outro.


Esteticamente são bonitos, o polycolor tem a ponta dourada e o corpo do lápis na cor real da mina, o renoir tem o corpo na cor da sua madeira e a ponta na cor real da mina.


Não é possível ver a mina na "bundinha" do lápis em nenhuma das duas marcas, pois são lápis com acabamento que impedem isso, mas observando as pontas novas deles, posso dizer que as minas tem espessuras parecidas, o tamanho deles também é praticamente o mesmo.

Vamos às cores e às minhas impressões sobre cada um no uso deles:

Paleta do polycolor 79 cores + avulsos:


São lápis bem pigmentados como eu já disse, tem uma textura que eu amo no papel, é simplesmente um dos lápis de que mais gosto, eles são macios, mas não macios de mais (rsrsrs). Eu particularmente prefiro lápis mais firmes, de maior precisão, eles não são exatamente duros, firmes como eu gosto, mas estão quase nesse patamar, e realmente são lápis que eu adoro.
As cores são muito bonitas, vivas, tem uma paleta de amarelos e azuis invejável, mas como nem tudo são flores ele tem seus defeitos. Na verdade não é um defeito da linha polycolor 72 cores, é um defeito (eu pelo menos considero) da koh i noor em geral, em quase todas as suas linhas, Existe nesse estojo imenso apenas um tom de rosa, UMMMMMM! Se formos levar em conta a família rosácea, temos uns 3, mas rosa em si, apenas um, e é aquele rosa estalado, vivo, que eu particularmente não gosto, prefiro os tons mais rosa chá. Esse bendito é o 131, e em todos os estojos da koh i noor ele é encontrado e apenas ele, só no portrait da koh vc encontra um outro tom de rosa mais clarinho. Esse pra mim é o maior defeito dele, mas tem tantas qualidades que eu relevo e uso outros rosas com ele.

Paleta do Marco Renoir 72 cores:


Vamos ao Marco, Uma paleta linda, cores vivas, tais como o polycolor, comparáveis nesse quesito. Adoro sua família de verdes e azuis, são realmente muito bonitos. Ele não peca muito quanto à variedade de cores, elas estão bem distribuídas, inclusive o rosa, que é uma ausência constante nos estojos de todas as marcas e linhas. Só acho NAAAADA a ver ter um rosa neon no meio da paleta, massssss fazer o que né... AH! Já ouvi algumas pessoas relatarem que não se dão bem com ele por o acharem muito "encerado", eu particularmente nunca enfrentei esse problema, acho que é questão de não pesar tanto a mão.

E O PREÇO, KIRIDAAAAAA!

Bom, o melhor (ou não) fica para o final neah, bebê!
Vcs já viram as minhas considerações e espero que elas ajudem aos que ainda não se decidiram por um ou outro, mas falemos de quantas dilmas temos que pagar por cada um desses estojos.
O polycolor koh i noor 72 cores está na faixa de R$550,00 à R$750,00. Eu sei, é caro, mas vale cada centavo.
O Marco Renoir tem esse ponto à seu favor, custa em torno de R$260,00 à R$340,00.
É claro que vc pode achar preços menores se garimpar intenet à fora, mas não acho que será nada muito diferente fora disso, infelizmente o dólar está em alta e nossa moeda, super desvalorizada, é rezar pro São Lápis de Cor ajudar né.

No fim das contas, não existe material bom ou ruim, melhor ou pior (minha modesta opinião), eu acho que devemos estudar o material disponível e arrasar com ele.
Agora é com vc, analise os prós e contras, pesquise mais opiniões, galgue por bons preços e boa sorte na compra do seu lápis!

Beijinhos amores e amoras!!!












20 comentários:

  1. Gostei das comparações, bem objetivas. Claro que não posso tê-los ainda (chora baby) mas quem sabe um dia, né? Bjos

    ResponderExcluir
  2. Adorei Saxha! Eu tenho o Renoir e ficava querendo saber as semelhanças e diferenças dos dois. Vlw

    ResponderExcluir
  3. Adorei Saxha! Eu tenho o Renoir e ficava querendo saber as semelhanças e diferenças dos dois. Vlw

    ResponderExcluir
  4. Adorei... Tô esperando agora a mesma comparação entre o Polychromos da Faber e o Prismacolor....Valeu!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Inez, é a próxima resenha, pode deixar!!! 💜

      Excluir
  5. Vc é surpreendente além de ser uma ótima artista entende do assunto...adorei a sua explicação dos lápis pois assim ficamos mais esclarecidas sem dúvidas...obrigadooooo

    ResponderExcluir
  6. Vc é surpreendente além de ser uma ótima artista entende do assunto...adorei a sua explicação dos lápis pois assim ficamos mais esclarecidas sem dúvidas...obrigadooooo

    ResponderExcluir
  7. Ótima resenha Sacha. Tenho os Marco Renoir e pretendo comprar os Polycolor, mas também quero os Polychromos. rsrsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Murilo RC..pra mim que nada entendo não os melhores.Eu os compro avulso

      Excluir
  8. Adorei Sacha!!! Muito boa resenha! Me ajudou muito :)

    ResponderExcluir
  9. Obrigada pelo carinho gente! Mais resenhas virão, tá?! ❤️

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Muito bom Sacha! Obrigada sempre... ♥

    ResponderExcluir
  12. Obrigada Sacha!
    Adoreiiii������

    ResponderExcluir
  13. Oi Sacha,adorei a resenha sobre estas marcas.Tenho e gosto dos dois,mas eu ainda engatinho e sei perfeitamente que a febre por lápis ainda vai durar,mas quem sabe usa qq um e arrebenta.Vc é uma delas.Ah o rosa né?...parece castigo mesmo.Na Amazon tem vendedor que enviar para o Brasil e sai menos de 400,00 o Polycolor.O Renoir eu paguei no Ali mês passado 179,00 72 cores.Meu polycolor comecei a comprar avulso ano passado e já tenho 98....amo seus coloridos.

    ResponderExcluir
  14. Vcs são lindos, gente! Obrigada por tudo!!! Vem mais resenha por aí!!!

    ResponderExcluir
  15. Oi Sacha, sou iniciante no mundo da arte e adoro seus vídeos no YouTube, essa é a primeira vez q vi seu blog e amei sua resenha. Seu modo de escrever é super descontraído, adorei isso. Bjos e muito sucesso pra vc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieeeee! Obrigada pelo carinho, não sei se é menina ou menino! Rsrsrs, mas já agradeço a passadinha aqui e pode deixar que vem muito mais coisa boa por aqui pra vcs!!! Beijo imensoooooi

      Excluir