segunda-feira, 8 de agosto de 2016


Eu voltei, agora pra ficar, porque aqui, aqui é meu lugar...
 
 
Bom, conforme prometido, vim explicar minha ausência do brógui esses meses.
Várias coisas legais aconteceram e eu fiquei completamente envolvida em vários projetos, trabalhos, concursos e também com minha vida de mamis de dois filhos humanos, dois filhos de quatro patas, esposa, dona de casa... afff, enfim...
 Bom, não posto nada desde dezembro passado, vamos pela cronologia então.
Um pouco antes do último natal recebi um convite incrível pra trabalhar colorindo uma ilustração da Johanna Basford especialmente feita para a empresa Bufallo Games dos Estados Unidos, especializada em jogos de tabuleiro e quebra cabeças, foi um projeto maravilhoso, eu me senti extremamente lisonjeada por ter sido escolhida pela Johanna e pela equipe da Bufallo. Vários outros artistas mundo afora também foram escolhidos juntamente comigo e com a nossa querida Rosana Penze.
Essa foi minha pintura, o prazo foi apertado, mas valeu cada minuto!
 
 
Bem, depois disso, fiquei completamente ocupada com o aniversário de um aninho da minha filha, em janeiro último, e logo depois já emendei com início do ano letivo do meu filho mais velho e todas as correrias que sabemos ter no início de cada ano.
Depois disso pensei, vou descansar um pouco... ledo engano!!!
Chegaram os maravilhosos livros importados na minha vindos lá da Casa da Loise, primeiro vieram os suecos, depois japoneses... todos lindos e implorando por um tutorialzinho pra cada, e como eu não resisto, foi isso eu eu fiz, emendei um tutorial atrás do outro.
Primeiro foi o do coelhinho, do livro Dagdrömmar de Hanna Karlzon, ele foi feito em 8 episódios e me deu trabalhão!!!
 
Continuando...
Fiz um tutorial de mais duas horas no lindo livro O mundo mágico das Mandalas, de Alexander Deko, ensinando a fazer um vitral e uma linda parede de tijolos antigos, isso tudo usando apenas o lápis maped, o queridinho da galera
 
 
Logo após já veio o tutorial ensinando a fazer rostos realistas nos livros de colorir, também usei o Dagdrömmar, olha como ficou no fim:
 
 
Seguindo...
Eu montei o tutorial em 6 episódios usando o lindo livro Blomster Mandala da Maria Trolle. Colori a página do gatinho, fiz ela toda com o lápis Mondeluz, que foi uma escolha da galera, por ser um lápis super difícil de lidar, ah! para o gatinho fizemos textura de pelo realista e ficou lindoooooo:
 
E teve até tutorial da tia Sachãn dando dias de como fotografar os coloridos, desenhos, livros de colorir, como montar composições pra fotografar bem bonitinho.
 
 Aliado à isso tudo eu também investi fundo nos meus desenhos realistas, estudando cada dia mais, participando de concursos, dos quais eu venci um e fui finalista de todos. Eu venci com a rainha má:
 

 
 
Aqui outros eu fiz nesse período também:
 
 
 
 
 
 
Ah! Eu também me dediquei e tenho me dedicado diariamente ao estudo de outras técnicas como a aquarela e o lápis sobre kraft:
 
 
 
 
 
 
 
E como não falar da quantidade de presentes que tenho ganhado, do tanto de gente generosa, amiga e que realmente gosta de mim e do meu trabalho que tem me enviado coisas lindas, algumas das quais eu não poderia adquirir tão cedo se tivesse que comprar. Agradeço imensamente a essa rede de amigos lindos que tenho conquistado a cada dia, vocês valem ouro!!!
 
Os tutoriais não pararam mais, já fiz vídeo apresentando os lápis irojiten, colorindo toda uma página do livro Flores Encantada com lápis crayola:
 
Bom, foi muita coisa, muito tutorial, ainda está sendo, estou numa correria louca, mas está valendo a pena, os convites estão chegando, a lista de amigos crescendo e muita coisa boa acontecendo pra mim, e é claro que o melhor tinha que ficar pro final né.
Gente, eu fui uma das 30 pessoas escolhidas pela Johanna Basford para ganhar o seu novo livro, o Magical Jungle, antes do lançamento, com cartão, dedicatória e tudo mais, nem preciso falar que o livro é maravilhoso (o mais bonito à propósito) e que eu quase morri de tanta emoção né!
 
 
Olha minha página de abertura, com meu nome feito por ela com folhinhas gente!!!
 
 
Bem migues, é isso, vou ficar por aqui, o post já tá imenso né!!
Foi por isso tudo minha ausência, mas agora voltei e vou ficar!!!
Até a próxima, amores e amoras!!!
 
 
 
 
 
 

8 comentários:

  1. Sacha querida. Te acompanho em todo lugar e só tenho a agradecer por nós proporcionar tanto aprendizado. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Tudo lindo!!!! Fico feliz por ter acompanhado cada passo do seu trabalho e até fiz meu coelhinho igual ao seu!!! Bom, continuo aqui!!!! Mil bjs!!!!

    ResponderExcluir
  3. Amore, lindo post!!!! O seu trabalho é impecável, te admiro muito e aprendo a cada colorido seu. Agradeço ao Alê, pq foi através dele que conheci os teus trabahos. Resumindo, continue sempre assim, com esse estilo de colorir que é só seu!!!!

    ResponderExcluir
  4. Meninas, muito obrigada por estarem comigo, pelo carinho e pelo respeito ao meu trabalho! Vcs são lindaaaaaassss!!!

    ResponderExcluir
  5. Sacha muito obrigada por vc ser esta pessoa incrível que com suas mãos talentosas produz verdadeiras obras de arte que nos emocionam e nos incentiva a pintar tb. Vc é muito especial viu bj grande e fique com Deus amo assistir seus tutoriais e vc merece tudo de bom parabéns. Ana Maria dos Santos Bei Salomão

    ResponderExcluir
  6. Tia Sachãnnn seu blog voltou com força total! Desejo todo sucesso pra vc! Adorei esse post pq já tenho a listinha de todos os tutoriais para seguir... kkk obrigada por compartilhar seu talento com gnt! Quem planta o bem... bjs

    ResponderExcluir
  7. Amo todos os trabalhos que vc faz,você é extremamente talentosa,criativa e nos inspira a querer pintar...Parabéns por tanta beleza que nos proporciona ver em suas pinturas.bj

    ResponderExcluir