quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Abertura do Magical Jungle
Johanna Basford

 
Olá kiguidos da tia!
 
Vamos falar sobre como eu fiz essa página hoje.
Já falei em outro post e também no vídeo que eu fiz no meu canal sobre esse livro lindo da emoção que foi receber ele, de estar entre os artistas escolhidos pela Johanna Basford para receber dela esse presente.
 
Então vamos ao passo a passo e aos materiais utilizados, já adianto que foi uma pá de coisa tá!!
 
Pra começar, fazer uma base eu usei aquarela, a minha é em tubinhos da marca Pentel, não é nada profissional, mas tá valendo e tem um bom efeito.
 
 
À essa altura, além do esfumado com verde e marrom de aquarela para fazer uma base eu também já tinha riscado alguns galinhos do salgueiro, puxei alguns primeiro com a própria aquarela e os demais com lápis de cor, usei 3 tons, um verde mais claro e dois mais escuros, puxados para o tom de ocre, ah, usei polychromos nessa faze, pq esse livro merece neah!
 
 
O tronco realmente foi a parte mais trabalhosa, dois tons de marrom, um mais claro, um mais escuro, ocre e verde musgo, como a base já era verde, isso ajudou a dar o tom de "lodo" que árvores antigas como essa costumam ter, pelo fato de estarem sempre à beira de lagos, ou em locais bem úmidos.
Peguei um modelo de tronco de árvore na internet e tentei reproduzir os veios e buraquinhos existentes nele, nessa fase também utilizei polychromos, por ser um lápis eu aceita muitas camadas.
 
 
Oba!! Festa de Irojiten, para as folhagens do desenho original usei irojitem, todos os lápis do box 3, para ver o review que eu fiz deles, caso você ainda não tenha visto ou não os conheça, acesse:
 
 
 
 
Outro lápis que eu usei muito também foi o Koh i noor polycolor. Para fazer as texturas das folhas eu dou sempre a mesma dica, para que fique um colorido mais coeso tente sempre pintar com cores parecidas ou iguais e de forma semelhante também as folhas da mesma espécie, assim você evita o efeito "carnaval fora de época" no seu colorido.
 
 
E o resultado foi esse, bem vivo, alegre, mas coeso.
Ah! Para os detalhes em branco usei minhas inseparáveis canetas posca e uniball signo, ambas brancas.
 
Se você ainda não conhece o Magical Jungle, mais novo livro da querida Johanna Basford, corre lá no meu canal, acesse o link, confira e garanta já o seu!
 
 
 
Beijinhos no coração de todos!!!
 
 
 
 
 
 
 
 

 

 

 

 

 

 

5 comentários:

  1. Sacha querida! Vc merece estar entre os 30 artistas q receberam esse mega presente! Reconhecimento do seu talento... desenho ficou incrível, como sempre! então continuamos por aqui te acompanhando.. bjks

    ResponderExcluir
  2. Sacha, amei seu blog e a forma como se dirige à nos. Sou apaixonado pelo seu trabalho. Parabéns pelo reconhecimento.

    ResponderExcluir
  3. Viviane e Fellipe, muito obrigada pelo carinho de vcs! Agora que voltei pro blog não o largo mais! Beijinhos no coração!

    ResponderExcluir