segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Últimos trabalhos
      
 
Inhaiiiimmmmmm
Gentchy, hj eu vim mostrar pra vcs os meus últimos trabalhos e explicar como cada um foi feito, como eles não tiveram tutorial em vídeo, cá estou eu pra explicar o passo a passo de cada um deles.
Bom, primeiro falar que ando mega sem tempo, por isso não tenho escrito muito aqui, tampouco fazendo vídeos dos meus trabalhos pra vcs, aliás, ando em falta com todas as minhas mídias sociais, mando só um beijinho ultimamente e olhe lá, mas é realmente a falta de tempo aliada à um pouco de cansaço com algumas situações que acontecem de vez em quando na internet com a gente, mas haters sempre existirão e eu procuro pensar que até a negatividade deles me dá visibilidade de certa forma neah, é aquela máxima não tão velha "me odeia, deita na BR" e COLAR DE BEIJOS PRA ELES TAMBÉM.
Huahuahuahua
 
Mas vamos ao que interessa, e vamos na cronologia pq toc é "cumigu merma meuamô".
 
quem vai querer a minha periquitaaaaaaaa:

 
A página mais trabalhosa já feita por mim até hoje.
Sério, nunca trabalhei tanto num fundo como nesse. Para fazê-lo eu me inspirei num trabalho da fofíssima Cherry Lee. eu suei riiiiiios pra fazer esse efeito de cerejeira desfocada e depois com as cerejeiras em primeiro plano. O fundo foi inteeeeero feito com maped escolar permanente, nos galhos eu trabalhei com a técnica esgrafito, que eu já expliquei outras vezes, e para a ilustração em si eu usei polychromos e prismacolor. Ah, o livro é o Rhapsody in the forest.
 
  Bela:
 
 
Esse é um desenho que eu demorei meeeeeeses pra terminar, mas amei no final. É uma criação minha, é como eu imagino a Bela de A Bela e a Fera, de olhar doce, porém tristonho.
Esse desenho foi feito em canson A4 140g com meu estojinho companheiro de 24 cores para peles da koh i noor, o Polycolor Portrait. Pra você que quer investir em peles é o estojo que eu mais recomendo, tenho verdadeira paixão por ele.
 
Ferdinando:
 
 
Viaaaaaaaaaado.
Simplesmente amooooooo o resultado desse desenho que é metade criação, metade foto realismo usando uma foto do ator Marcus Majella, intérprete da personagem Ferdinando como referência.
Os que me conhecem sabem como eu adoro essa personagem dele.
O papel utilizado é o canson 140g A4, para a pele eu usei o queridinho das peles de veludo, o pan pastel. Gente, depois que eu conheci esse material lindo lá da Casa da Loise, eu nunca mais quis fazer peles com lápis de cor, aloooooka. É a perfeição em forma de material, ele dá uma textura homogênea e aveludada para as peles, são esses potinhos redondos da foto aí ó. Eles são aplicados com espátulas com esponjinhas na ponta, como se fosse maquiagem sabe, é tuuuuuudooooo.
O acabamento da pele, os detalhes, os olhos, boca, cabelo, barba e o letreiro foram feitos com lápis de cor, eu novamente usei meu polycolor portrait e também os meus preferidos do mundo todo, polychromos pra isso.
O fundo bafo de tão colorido ficou a cargo dos marcadores Chameleon, e eu preciso falar deles pra vocês num outro post, gente eles fazem degradê, sério DE GRA DÊ.
Alooooooooka.
 
Uoooooouuuu
As mulheres da Hanna Karlzon:
 
 
 
Essa moçoila pertence ao livro Sommarnatt, da Hanna Karlzon, mas não se engane, ela não tem esse rostinho lisinho não, tá, aliás nenhuma das meninas da Hanna tem a cara lisa, Hanna, #chegadeestrelinhas.
A maioria de vcs conhecem as ilustrações dela e sabem como ela entulha a cara dessas mulherer de pontinhos e estrelas, há quem goste, mas eu particularmente detesto, então cubro todas mesmo. Eu sei que ela teve todo o trabalho, carinho e cuidado ao fazer suas ilustrações, mas o livro é meu, então eu pinto do jeito que eu quiser.
 
 
Ambas tiveram as peles feitas com pan pastel, meu xodó ultimo, e detalhes como olhos, boca, etc, com lápis de cor entre polychromos, polycolor e por aí vai. Para fazer esses cabelos claros eu cubro as linhas com tinta pva branca cintilante, apenas uma camada é suficiente, sem diluir por favor p é um livro, é papel né, e após secar eu fiz os fios um a um, o da primeira moça em tons de loiro, o da segunda, em tons de cinza, ainda hei de montar um tutorial ensinando esses cabelos pra vcs, e quanto às linhas escondidas no rosto, também vou ensinar, mas é assunto pra outro post pq é um pouco mais complicado e envolve noções de desenho, não apenas de pintura.
O fundo da primeira é pastel seco e borrachas para as estrelinhas, o da segunda é aquarela em tubinho, a minha é da pentel.
Acho que sobre elas é isso.
 
Minha magnólia:
 
 
Um caso de amor tórrido com essa pintura.
Essa é a minha magnólia, confeccionada em canson montval 300g especial para aquarela. Ela mede exatos 30 cm e hoje reside na parede de um dos melhores estúdios de tatuagem aqui da cidade onde moro, e ela mora lá pq eu cedi o desenho para a querida Carol depois de ela ter eternizado fiemente minha magnólia em mim. Simmmmmmmm, eu criei essa aquarela especialmente para uma tatuagem, a qual já sonhava há muito tempo, e agora ela tá aqui, na minha perna, foreeeeeeeever! Uma outra hora eu mostro ela pra vcs.
Eu usei aquarela da pentel em tubinho, 24 cores e meus pincéis sã da Keramik.
 
Rhapsody in the forest:
 
 
Esse livro é simplesmente o mimo dos mimos e essa página simplesmente me encheu o saco! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Sério gente, eu não aguentava mais olhar pra ela, e ainda não aguento, mesmo ela sendo linda e eu tendo adorado o resultado.
O céu, a parece de tijolinhos, o chão e o caminho de pedras foram feitos com aquarela, o restante foi toda sorte possível de lápis, polychromos, polycolor, irojitem, crayola, maped e etc... Ah, tb tem muita posca e caneta gel. O xodó dela fica por conta dos meus patinhos, eu simplesmente amo essa raça de patos, a mallard, fiz os adultos e do filhotinhos eles são assim, amarelados.
Esse livro é um dos mais lindos que eu tenho, migues, super recomendo pra quem quer um livro delicado.
 
Bela II:
 
 
 
Outra que me cansou pra lá e que na verdade eu nem gostei do fundo, só do vestido dela mesmo. Tudo foi feito com pastel seco, lápis de cor prismacolor e marco renoir, canetas posca e gel.
Afffffff, desgostei tanto desse fundo que nem quero mais falar desse colorido.
O livro é o Color the classics -  Beauty and the Beast
kkkkkkkkkkkkkkk
 
Romantic coutry - The third tale
 
 
Esse é meu trabalho em andamento e ele tem inclusive tutorial de como aquarelar, essa é uma dúvida recorrente dos meus amigos, como aquarelar os lápis aquareláveis, gente, só posso dizer que não é nada assustador, é rápido, e fica lindo. Se você ainda não viu o tutorial, dá só uma olhadinha:
 
 
Ele está sendo feito com meus tão queridos Carandache Museum, o top de todos os tops dos aquareláveis, sério gente, esse lápis é vidaaaaaaaaa.
 
Bom, é isso gostosuras, vou ficando por aqui e prometo não demorar a falar com vcs de novo.
 
Beijos melados pra todos...
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

12 comentários:

  1. Todos magníficos, mas a magnólia. ... que passou à magnanima quando eternizada em tatuagem. Show!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simone, tô esperando ela terminar de cicatrizar pra tirar uma boa foto, ainda tá descascando, mas tô tão apaixonada!!! 😍😍😍😍🌷🌷🌷🌷

      Excluir
  2. É muita lindeza e arte e vida numa publicação só... e não some não porque a gente ama ocê e seus coloridos lindos e a gente ama tb quando ocê ensina a gente... Beijosssss Amei tudo tudo...

    ResponderExcluir
  3. É muita lindeza e arte e vida numa publicação só... e não some não porque a gente ama ocê e seus coloridos lindos e a gente ama tb quando ocê ensina a gente... Beijosssss Amei tudo tudo...

    ResponderExcluir
  4. Eita...Quanta boniteza!!! Agrada demais aos nossos olhos. Gosto muito de suas descrições e quando diz "o livro é meu e faço o que quiser"...kkk... É isso aí, e como sai maravilhas, meu Deus. Beijoooo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né, menina?! Se eu ganhou comprei eu faço o q quiser né?! Kkkkkkkkkk

      Excluir
  5. Eita...Quanta boniteza!!! Agrada demais aos nossos olhos. Gosto muito de suas descrições e quando diz "o livro é meu e faço o que quiser"...kkk... É isso aí, e como sai maravilhas, meu Deus. Beijoooo!

    ResponderExcluir
  6. Eita...Quanta boniteza!!! Agrada demais aos nossos olhos. Gosto muito de suas descrições e quando diz "o livro é meu e faço o que quiser"...kkk... É isso aí, e como sai maravilhas, meu Deus. Beijoooo!

    ResponderExcluir
  7. Amei todos os coloridos.Uns mais que outros,mas de modo geral estão fascinantes.As meninas da Hanna Karlzon ficaram lindas depois de repaginadas,sem dúvida alguma.

    ResponderExcluir