quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Camaleão Magical Jungle

Hello friends!

Today eu estou com essa palhaçada de misturar o english com o portuguese! kkkkkkk
Brincadeira, amores! Vim rapidinho pra contar pra vcs como eu fiz esse camaleão bapho no novo livro da Jô Bésfor! 


Enton, fiz só essa montagenzinha com as fotos do passo a passo para vcs pq na verdade, o colorido foi simples e sem mistério, mas o fundo é o foco principal.

Foi feito com pastel seco da koh i noor, na verdade a marca do seu giz não importa, com outra marca vc também consegue o mesmo efeito tá!

Bom, sempre que eu vejo o pessoal usando o pastel seco já penso em corrigir, mas respiro fundo e passo o post, pq na maioria das vezes vejo galerê retirando o pigmento do giz e passando no papel, seja com algodão, esponjas ou com o dedo. Bom, isso não tá errado, e cada um usa seu material como bem entender né! A questão é que quando vc faz isso acaba não aproveitando ele ao máximo e sua pintura com o pastel não fica tão viva e bonita qto poderia ficar se vc fizesse algo muito simples:

RASPAR O GIZ COM UMA LÂMINA, MONA!!!!!

Issmo mesmo mors, raspar seu giz com um estilete e espalhar o pozinho sobre o papel!!! Para de ficar com dó de gastar o material, migues!! Fazendo assim vc consegue uma pintura com muuuuuuuito mais pigmentação do que só retirando com o dedinho neah!!

Misturei nuances de azul, violeta, rosa e vermelho para atingir esses tons, as nuvens foram feitas com borracha elétrica, mas vc não precisa dela necessariamente pra conseguir o mesmo resultado, eu a uso pq além de ter, ela torna o processo mais rápido, mas de não tiver, vai na borrachinha tradicional que dá certo tb.

As estrelinhas, como sempre, posca branca ou uniball signo branca, mas caso vc não as tenha, tb dá certo com tinta pva ou guache, ok!!

Toda vez que usamos o pastel seco, nos deparamos com um problemão, ele suja tudo ao redor, inclusive as páginas do livro que entrarem em contato com a página pintada com ele. Para que isso não aconteça vc pode usar um verniz de acabamento, o meu é da acrilex, semi brilho (tem fosco e com brilho tb), ele custa mais ou menos R$30,00. usando ele, uma camada de proteção é criada em cima da pintura e aí o pastel seco não borra mais. Já ouvi gente dizendo que spray de cabelo dá certo tb, mas nunca testei, portanto não sei como ficaria.

É isso mores de titiãn, qqr dúvida me gritem, mas não me gritem após as 23h, por favor, é sério, tem gente que me chama às 3 da manhã pra tirar dúvida de pintura! huahuahuahuahua
Crueldade comigo neah!!!

Beijos nos coracebos de cada um!!!



13 comentários:

  1. adorei a dica... eu sou uma das q passar o giz com o dedo!! Mas não é pra economizar não... como não pensei isso antes??? pq não sou a tia Sachãannn!! Bjs adorei! Obrigada mais uma vez por compartilhar dicas e técnicas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viviiiiiii, qdo eu quero um tom mais clarinho, até passo o dedo tb, mas na maioria das vezes eu quero o giz quase entrando pelos meus poros! kkkkkkk
      Aí eu raspo ele!!! huahuahua

      Excluir
  2. Boa tarde Sacha, primeiro, venho agradecer, seu colorido, que está, cada dia mais lindo e dizer, que é muito bom fazer parte desse grupo, que trocamos idéias

    ResponderExcluir
  3. Arrasou como sempre. Preciso comprar pastel seco. So tenho oleoso e não gosto. Obrigada linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Regina, o Max da Banca do Max tem gizes mil com preços ótimos, dá uma olhadinha después!

      Excluir
  4. Eu que agradeço o carinho contínuo de vcs, gente!!! ❤️❤️

    ResponderExcluir
  5. Plagiando alguém que não lembro quem: desconfiei desde o princípio... rsrs achei que fosse giz pastel mesmo e que as nuvens eram trabalho da borracha. VOCÊ como sempre arrasa nas ideias e no colorido né? Eu às vezes raspo meu giz e de fato a cor fica mais forte... Vou fazer disso um hábito...
    Beijoca e um ótimo fim de semana procê.

    ResponderExcluir
  6. Plagiando alguém que não lembro quem: desconfiei desde o princípio... rsrs achei que fosse giz pastel mesmo e que as nuvens eram trabalho da borracha. VOCÊ como sempre arrasa nas ideias e no colorido né? Eu às vezes raspo meu giz e de fato a cor fica mais forte... Vou fazer disso um hábito...
    Beijoca e um ótimo fim de semana procê.

    ResponderExcluir
  7. Sacha, nesse colorido vc fez o fundo antes? O giz pastel não sai qdo vc vai colorir o restante? Bjs

    ResponderExcluir
  8. Sacha, nesse colorido vc fez o fundo antes? O giz pastel não sai qdo vc vai colorir o restante? Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grace, o pastel é um saco pra mexer, eu fiz o fundo antes, vc só precisa de um papel embaixo da mão pra não manchar tudo qdo for colorir o desenho em si, e depois vc usa o fixador.

      Excluir
  9. Sacha, vc usa tinta de PVA fosca? Qto ao laque, pode testar eu uso e dá super certo
    Maria

    ResponderExcluir