quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Vitral A Bela e a Fera

 
Oi pessoas lindas! Vim falar sobre meu vitral da Bela e a Fera. Bom, para começar tenho que dizer que adorei esse resultado, mas que foi com certeza, o trabalho mais dispendioso nos livros de colorir até agora!!
Pra fazer um fundo igual a esse não existe uma receita ou segredo, segue o videozinho:
 Utilizei as cores preta, cinza, verde água escuro, bordô e branco. ATENÇÃO: não importa a marca ou modelo dos lápis escolhidos, o efeito pode ser conseguido com qualquer um. 
   
   
As manchas são bem aleatórias mesmo, de acordo com a sua imaginação, no meu caso utilizei essa ordem: uma camada fina de cinza em todo o espaço, uma mancha no mesmo cinza com mais intensidade, o preto para escurecer essa mancha, novamente o cinza para suavizar as bordas dessa mancha, o verde e o bordô em manchas saindo do preto para a área mais clara e o branco por cima para homogeneizar tudo, por fim, a divisão dos vidros feita com um traço de canetinha.
  
O desenho foi transferido para o livro Jardim Secreto riscando a parte de trás da ilustração escolhida com lápis 6b e passando por cima das suas linhas diretamente no livro, alguns detalhes como o espelho em torno da Fera eu tomei a liberdade de colocar, já que na obra original ele não existia.
Não vou dizer que foi algo difícil de se executar, pois não foi, mas muito cansativo, demorei 19 dias nessas duas páginas, então, se vc é do tipo que gosta de ver tudo pronto rápido eu não recomendo esse fundo, ou que minimamente seja feito em uma página apenas, a pressa é inimiga da perfeição, recomendo sempre muita calma, alegria e amor, tudo feito com o coração é dotado de uma profunda beleza. Espero que gostem desse clássico da infância da minha geração!!!!
Beijos com sentimentos de surpresa!!!

4 comentários:

  1. Ficou lindo! Ameeiii!! Obrigada pela idéia!!. Bjss

    ResponderExcluir
  2. Belo trabalho sacha Braga,vai servir muito pra mim, por que faço bati bola,meu bolero vai ficar espetacular! Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Oi Sasha!
    Onde encontro esse livro?

    ResponderExcluir