quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Pedras preciosas

 
Olá jardineiras e jardineiros!
Hoje vim aqui falar para vcs sobre esse trabalho no livro Jardim Secreto que quase me fez arrancar o couro cabeludo enquanto eu o estava fazendo. Eu gostei muito do resultado, principalmente desse efeito pedras preciosas, mas as cores… Ah, as cores em excesso me matam!!!  
  
Já disse que sou muito monocromática e quem acompanha meus trabalhos percebe isso de primeira, não sei se por preferir um aspecto mais coeso nos coloridos ou por medo de errar nas combinações. O fato é que decidi me enfrentar dessa vez e usar esse carnaval de cores, foi muito difícil pra mim, mas no fim eu gostei!
Para fazer esses lindos pássaros, usei como inspiração um trabalho que vi no insta uns meses atrás, como ele não fazia menção à quem o coloriu, não sabia o nome do artista, hj me disseram quem foi, então obrigada à colega que me informou e principalmente à Elke Talone que me inspirou com sua linda pintura:
  
Vamos ao passo a passo:
Não sei quais foram os materiais e técnicos que Elke utilizou, mas o meu foi feito seguindo as instruções de luz e sombra da Carol Pafiadache, só que em escala bem menor, pois as bolinhas do beija flor são muito pequenas:
Para todo o desenho utilizei apenas lápis de cor, mondeluz e maped seco.
  
Para o fundinho azul meu inseparável pastel oleoso passado com algodão em movimentos circulares.
  
Espero que tenham gostado! Beijinhos em todos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário