quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Coruja Floresta encantada


A tão comentada coruja!! Quando comecei a fazer por esse fundo lindo que me foi ensinado pelo Leonardo, eu jamais imaginaria que ela fosse tão curtida pelos jardineiros lindos da rede!
Mas vamos ao que interessa, o passo a passo dessa belezinha!
Utilizei lápis de cor seco da maped e aquareláveis da Faber, os detalheszinhos da coruja e das folhas já ensinei como faço em alguns vídeos e logo mais os postarei novamente aqui no “brógui”. 
Nos olhos eu utilizei lápis maped e tinta pva branca para artesanato, segui as orientações da Carol e da Gina Pafiadache.O efeito “galáxia” atrás da coruja eu fiz colorindo com lápis de cor preto e canetinha preta da Faber por cima, logo após eu colori em movimentos circulares com vários tons de azul, rosa e violeta, além do branco, é importante que vcs se utilizem de força na mão pra conseguir esse efeito e que sejam lápis aquareláveis, do contrário, esse efeito não sai. Como quem me ensinou esse fundo foi o Leonardo Silva Neri e ele ficou de fazer um vídeo essa semana explicando a técnica, então eu não o farei, a não ser que ele não faça o vídeo, mas a preferência para ensinar é dele, já que a ideia o pertence!
O fundo externo foi feito com giz pastel oleoso espalhado com os dedos e com o cotonete, tb já fiz um vídeo mostrando como faço e o colocarei aqui mais tarde. 
As estrelinhas foram feitas com caneta prata de gel e tinta pva branca, para dar a ilusão de umas brilhavam mais que as outras.
Qualquer dúvida que surgir, estou aqui no blog, facebook e Instagram. Aguardo vcs, jardineiros!!
Beijos floridos, Sacha!!


2 comentários:

  1. hello, could you please post the links to the video tutorials that you mentioned for the lovely owl? thank you! i will check back in a few days xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hi. Videos are on the other owl ego is also here on The blog, take a look! Thank you for The visit! Kiss

      Excluir